sábado, 21 de setembro de 2013

PARA RIR E PENSAR

POLÍTICO -  CAMPANHA PARA REELEIÇÃO
Um politico chega em uma pequena cidade do interior, em plena campanha para sua reeleição. No centro da pequena cidade, uma multidão de quase 100 pessoas estava aguardando. Ele então começa o seu discurso:
- Amigos, vocês têm luz elétrica?
- A resposta de todos- Não.
- Amigos, vocês têm posto de saúde?
- A resposta de todos- Não.
- Amigos, vocês têm rede de esgotos?
- A resposta de todos- Não
- Vocês têm policia para sua segurança?
- A resposta de todos - Não.
-E pelo menos escola tem?
- A resposta de todos - Não.

Então muda desta droga de cidade.

BOA MEMÓRIA


Três idosas conversando numa típica tarde de domingo, sentadas à velha mesa de madeira de lei, quando uma delas comenta:
_ Ultimamente tenho andado tão ruim de memória, outro dia estava descansando do almoço e por um instante esqueci se já tinha almoçado e almocei novamente.
A  segunda complementa:
_ Eu também estou muito ruim de memória, tinha acabado de acordar de manhã e pouco mais de 10 minutos não sabia se tinha dormido e voltei para a cama.
 A terceira não querendo admitir seu problema deu uma de mocinha e disse:
_ Deus que me livre, vocês estão ficando cada vez mais velhas, "Isola"(batendo três vezes na madeira da mesa causando três ruídos tipo "toc, toc, toc" ), agora vocês me dão licença que eu vou ver quem é que esta batendo na porta.


MEU DINHEIRO
Um ladrão se aproxima de um senhor que ostenta sinais de riqueza e diz:
- Me passe já o seu dinheiro.
O senhor fica indignado e retruca:
- O quê?! O senhor sabe com quem está falando? Eu sou de-pu-ta-do!!
E o cara:
- Então me passa o meu dinheiro!


ESTERIÓTIPOS

                                Alguns estereótipos podem nos servir para pensar em certos grupos, lembrar-se de suas fragilidade, suas necessidades especiais. Talvez,   olhando por esse prisma,  possa se extrair algo de positivo deles, como característica geral de um grupo vulnerável, mas é claro, tenhamos muito cuidado para não cairmos no preconceito. O caso das idosas. Nem sempre se está atento para compreender suas dificuldades do dia a dia, as limitações próprias da idade. É claro que cada caso é um caso, por isso que a visão estereotipada ou reducionista é algo que devemos superar, mas aqui pode servir para despertar em certas situações o cuidado. No caso do estereótipo do  político, há que se ter um certo cuidado, mas se faz importante a crítica aos cara-de-pau que, diga-se de passagem, não são poucos. Fazer piadas,  fazer críticas ajuda a inibir essas figuras ou a despertar um sentimento de aversão a elas. É importante ter cuidado para não atingir as pessoas que não merecem, respeitar os homens e mulheres públicos que fazem política com seriedade e compromisso com a sociedade.


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário