segunda-feira, 29 de julho de 2013

O PODER DA FÉ

Segundo a Bíblia, seu sentido literal, Deus criou o mundo perfeito para todas as criaturas.  O homem e os animais, para viverem em harmonia, mas,  o diabo, na figura  da serpente, colocou o pecado no mundo, aí o mundo ficou cheio de ódio e tristeza, o que era perfeito, o paraíso,  se transformou em um caos.  Vendo isso, Deus teve compaixão da humanidade e mandou seu próprio filho para restaurar o mundo, dando exemplo  vivo  e ensinando através de suas parábolas, de suas palavras, o verdadeiro sentido do amor e da fé para todos que  acreditassem.
No tempo em que JESUS viveu aqui na terra, sua mensagem  era música para os ouvidos de uns, mas não  penetrava no coração de todas as pessoas. As pessoas mais humildes, as mais pobres e marginalizadas o reconheceram  como O Salvador,  O Messias. Essas pessoas acreditavam que Deus, o Pai, lhe deu o poder de curar e salvar as almas, no entanto,  suas palavras incomodavam sobretudo os poderosos. Alguns encontraram nelas alento e outros se converteram rapidamente, como o cobrador de impostos,  Zaqueu. Para os que realmente sentem, no seu íntimo, o poder da fé é muito forte o seu testemunho. Ele salvou e curou, repetindo sempre a frase "tua fé te salvou", ou seja, para ser curado ou salvo é preciso  acreditar, ter fé, não duvidar do poder de Deus. E essas pessoas deixaram seu testemunho.  Temos vários exemplos como a cura da sogra de Pedro, de cegos e aleijados, a ressurreição de Lazaro, mas, para mim, a que me toca mais, sobre o poder da fé, é a do guarda real que disse a Jesus  que ele não era digno de Jesus entrar em sua casa para curar seu empregado que estava muito doente, mas, se ele  dissesse uma só palavra, seu empregado estaria curado.
Passou o tempo, as coisas mudaram, hoje a Ciência e as novas tecnologias prometem resolver tudo, mas uma coisa não mudou, ainda há pessoas que conservam a fé Nele, da mesma forma que em seu tempo havia os céticos. As suas palavras mudaram o mundo e até hoje provocam mudanças e convertem  pessoas que acreditam em verdadeiros milagres.  Com  o poder da fé, as pessoas saem de situações críticas como financeira,  de saúde,  violência, drogas  que são colocadas frente-a-frente no nosso dia-a-dia, pois,  quando chegamos no fundo do posso, a beira do abismo, em que (ou quem) nos agarramos? Na fé. Procuramos a ajuda de um ser supremo, Jesus Cristo, no caso dos cristãos,   pois,  temos a certeza que Ele não vai nos deixar na mão.  Não temos como explicar a cura das pessoas  com doenças graves, a  libertação  das drogas e  o perdão para aliviar nossas culpas,  aonde vamos buscar? No poder da fé. Quando falham todas as forças humanas (dinheiro, Ciência, tecnologia) é a fé em um ser supremo que nos resta. Felizes são aqueles em que ela vem como  primeira opção.
 Então se a vida por alguma situação, seja ela qual for,  parece impossível, não desistir  nem desanimar,  acreditar que Jesus Cristo está sempre presente, no caso dos cristão, ou em um Deus, para outras crenças, é uma dimensão importante,  crer  que um verdadeiro milagre pode acontecer na  vida,  ter fé em DEUS, ter fé no amor,  ajuda a ser feliz. O poder de Deus só se manifesta na vida das pessoas pela fé, quando elas deixam que Ele se manifeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário